“Palco da Reciclagem – A arte de reciclar contando histórias” foi apresentada em sete escolas do entorno da unidade paulista desde o início do ano
Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani patrocina, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Palco da reciclagem – A arte de reciclar contando histórias”, que já envolveu 3.420 estudantes de sete escolas da rede pública no entorno da unidade de Indaiatuba, em São Paulo. Desde o início deste ano foram realizadas 15 apresentações de teatro como ferramenta cultural, educativa e social para alunos e professores.
A proposta é, por meio de apresentações lúdicas e educativas que valorizam o trabalho dos catadores de materiais recicláveis, estimular as pessoas a incluírem em suas práticas cotidianas ações de coleta seletiva e separação de resíduos. E, a partir disso, promover mudanças de comportamento e melhorar a qualidade de vida dessas comunidades.
Em 13 anos, o projeto já percorreu mais de 60 cidades no entorno das unidades da Irani em Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, atendendo cerca de 180 mil alunos de 800 escolas públicas. Na turnê deste ano, já participaram as escolas Áurea Moreira da Costa, Osório Germano e Silva Filho, Aparecido Batista dos Santos, Maria Benedicta Guimarães, Maria Ignês Pinezzi, Wellington Lombardi Soares e Maria Albertina Berdu.
“O apoio da Irani a projetos como o ‘Palco da Reciclagem’ reflete seu compromisso com a educação ambiental e a sustentabilidade nas comunidades onde atua”, destaca o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira. “Nossos investimentos em programas de educação ambiental beneficiam milhares de pessoas por meio de atividades em escolas e comunidades nos três estados”, ressalta.
O projeto “Palco da reciclagem – A arte de reciclar contando histórias” é organizado pela STR Eventos, por meio da Lei de Incentivo do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).
Sobre a Irani
Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), e Indaiatuba (SP), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.000 colaboradores.

Foto: divulgação


Prefeito apresenta Programa Municipal de Mobilidade Urbana de Indaiatuba
Prefeito Dr. Custódio Tavares anuncia reestruturação administrativa com mudança no secretariado
Prefeitura promove 5º Feirão do Emprego com 300 vagas exclusivas para o Aeroporto de Viracopos
Primavera treina pela primeira vez no novo Ítalo Mário Limongi
Covabra promove “Natal do Bem” e doa R$ 260 mil a instituições sociais
Atletas da Seleção Brasileira de Paraciclismo treinam em Indaiatuba para Copa Brasil