O Grupo levou o 2º lugar com a coreografia “Sou só eu ou o mundo tá ficando mais louco?”
O Grupo Juvenil de Danças Urbanas da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) conquistou um importante reconhecimento no cenário da dança. No último domingo, 31 de agosto, o grupo garantiu o segundo lugar na modalidade Danças Urbanas Juvenil, no prestigiado Astro Dance Festival, que aconteceu na RED Eventos, em Jaguariúna.
A premiação é o resultado do talento e dedicação dos jovens bailarinos, que apresentaram a aclamada coreografia “Sou só eu ou o mundo tá ficando mais louco?”. A coreografia é de autoria e direção da professora e coreógrafa Daniela Barbosa.
A conquista reforça a excelência do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura e o comprometimento dos artistas da cidade em levar a arte indaiatubana a diversos palcos, conquistando reconhecimento e prêmios.
A Secretária de Cultura, Tânia Castanho celebrou a conquista: “É um orgulho ver o talento do nosso Grupo de Referência em Danças Urbanas sendo reconhecido em um festival de alto nível. Isso reforça a nossa crença de que a arte e a cultura são ferramentas poderosas de transformação e que Indaiatuba tem talentos incríveis. Agradeço a dedicação de cada aluno e aluna, e a maestria da professora Daniela, que com sua coreografia emocionante, soube traduzir a nossa paixão pela dança”.
O Astro Dance Festival é um Festival de Dança que está em sua 6ª edição (4° edição presencial) e nesse ano aconteceu na cidade de Jaguariúna/SP nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2025 no Teatro Municipal Dona Zenaide e palco da RED em diversas modalidades. Além de Danças Urbanas, ocorreu competições de Jazz, Ballet Clássico (repertório, clássico livre e neoclássico), Danças Urbanas, Dança Contemporânea, Estilo Livre, K-pop e Sapateado Americano.
Foto: divulgação